PSICOSSOMÁTICA E METAFÍSICA DA SAÚDE FEMININA: AS MAMAS

PSICOSSOMÁTICA E METAFÍSICA DA SAÚDE FEMININA: AS MAMAS

sist-glandular-saiba-maisPsicossomática: uma ciência interdisciplinar que gera diversas especialidades da medicina e da psicologia, para estudar os efeitos de fatores sociais e psicológicos, sobre processos orgânicos do corpo e sobre o bem-estar das pessoas.

Metafísica: é a capacidade de fornecer um fundamento a todas as ciências particulares, por meio da reflexão a respeito da natureza primacial do ser. Estudando as formas ou leis constitutivas da razão, fundamento de toda especulação a respeito de realidades suprassensíveis.

As doenças surgem por diversos fatores físicos, emocionais e psicológicos. Segundo neurologistas 95% das enfermidades possuem um fundo emocional, e os outros 5% também! Mesmo aquela fratura no dedinho que alguém bateu no canto de algum móvel, tem correlação direta com o nosso emocional.

Carregamos uma genética predisposta e com ela órgãos, sistemas e membros mais frágeis, toda a carga psicoemocional circula em nosso corpo e precisam ser direcionadas, assim como um raio é captado por um aparelho conhecido como o pára-raios e direcionado para a terra, nosso sistema nervoso acaba por agir assim, e muita das vezes as emoções são direcionadas para essas áreas de choque, por serem mais fracas acabam por gerar sintomas e problemas de funcionamento orgânicos.

dieta-detox-c-botao

De acordo à Metafísica da Saúde, na mulher, as mamas são importantes representações da identidade afetiva das mulheres; a ternura; a docilidade; sua feminilidade, o comportamento frente aos entes queridos; a forma de se dedicarem e o prazer em contribuir com a vida do outro expressando seus sentimentos, integram as principais interpretações metafísicas que gostaria apresentar de forma resumida:

Seios fartos: mulheres que participam intensamente na vida do outro; basta gostar de uma pessoa para elas dedicam-se ativa e gratuitamente. Comumente em mulheres com comportamento mais amigáveis e solícitas que não medem esforços para colaborar com o que for necessário.

Seios pequenos: mulheres discretas que preferem manter maior discrição em seus relacionamentos. Consideram a afetividade uma das mais importantes áreas da vida apesar de acabarem controlando de forma mais reprimida suas emoções, chegando a suprimir tais manifestações.

E o procedimento cirúrgico nas mamas? Este eleva a estima das mulheres que procuram esta opção. Passando a se sentir bem consigo mesma, desenvolve maior aceitação e amor próprio.

Cirurgia para o aumento: também pode acordar um senso interno de maior colaboração e aumento da participação e prestatividade em prol das outras pessoas.

Na cirurgia para redução: pode imprimir no comportamento feminino certa ponderação e comedimento, uma espera observatória antes de se dedicar ou intervir.

curso-fito-c-botao

As cirurgias podem sugerir metafisicamente, novas sugestões na maneira de amar e de se relacionar com o meio.

Auréolas mamárias: localizadas nas áreas de mais pigmentos ao redor dos mamilos. Expressam a intensidade de contribuição na vida dos entes queridos. Auréolas mais extensas podem indicar maior participação e companheirismo; são mulheres que se dedicam por inteiro até alcançar os objetivos que lhes foram propostos. Já nas mulheres que costumam incentivar contribuindo para o início de projetos, mas, não são constantes permanecendo firmes em todo o percurso predominam uma menor extensão das auréolas.

Mamilos (papilas mamárias): são projeções formadas por tecido erétil, com aberturas dos ductos mamários, por onde secreta o leite no período de lactação. Representam a disposição em participar afetivamente do meio social em que se está inserida; ter a ver com aquela auto-satisfação quando solicitada a interagir com as pessoas queridas, instigando a colaboração carinhosa. Quanto mais prestativas essas mulheres, maior o tamanho dos mamilos, proporcionalmente quanto menos são, menor também os mamilos serão. Podendo até causar certos incômodos. Também sentimento de auto cobranças, pela necessidade de participar, mas sem possuir o impulso da ação.

logo-iridologia-ricardo-budim

Flacidez: quando surge precocemente, pode indicar perda da sustentação em si e em seu potencial afetivo. Essas mulheres passam a viver em função dos outros, da família e pessoas queridas. Perdem o brilho nos olhos, Deixam de se mobilizarem por seus sentimentos dedicando-se de forma exagerada para agradar sendo úteis, e assim, sentirem-se aceitas. Acabam buscando o reconhecimento pelo que fazem aos outros e não por quem são e pelo que sentem.

Nódulos mamários: frequentemente surgem em mulheres com dificuldades de comunicar e expressar, de interagir nos relacionamentos; quando existem bloqueios na afetividade e no comprometimento da ternura e de comportamentos dóceis.

Nódulos benignos: surgem quando o afeto é reprimido e apresentam certa frieza nas relações com dificuldades de expressar seus sentimentos. Bloqueando a afetividade, formam-se barreiras que dificultam tais envolvimentos; essas mulheres mostram-se indiferentes e demoram para interagir.

Tumores malignos nos seios: situações de negação do afeto e que pode haver significativos bloqueios dos sentimentos. São mulheres firmes que não se rendem fácil às emoções; seguem prioritariamente o norte da razão; são práticas decidem tudo racionalmente e não levam em conta a emoção. Não são dobradas pela afetividade. Os gestos de afeto não as comovem, tornam-se frias, indiferentes ao outro e as questões pertinentes a eles.

Na metafísica a saúde das mamas correlacionam diretamente com a capacidade de entrega e envolvimento afetivo dando e respeitando limites. Sem exageros, estas mulheres participam da vida do outro de forma dedicada e equilibrada. Desenvolvem uma boa autoestima fortalecendo laços amorosos com o seu potencial afetivo sem os excessos. É conquista das mulheres com elevada consciência afetiva, que respeitam os seus sentimentos e os expressam naturalmente.

Quer saber mais a respeito? Leia os cinco volumes da série: Metafísica da Saúde de Val Capelli e Gasparetto impresso pela Vida e Consciência. Os livros possuem excelente conteúdo que inspiraram e contribuíram para este artigo.

baner3-alimentacao-e-brindes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s