12 PASSOS PARA DEIXAR DE FUMAR

O grande amor da sua vida gasta horas e os trocados intoxicando os pulmões com cigarro?  Alguém próximo a você já comentou que gostaria de parar, mas não consegue? Você já reparou se a maioria dos seus amigos fuma? Você já decidiu parar de fumar?

Para aumentar as chances de sucesso preparei estas dicas para te ajudar a parar ou ajudar a quem você mais ama a vencer esta batalha.

 12 Passos que vão te ajudar a parar de fumar:

1°Passo: Escolha agora mesmo uma data para parar de fumar.

°Passo: Se este for um momento em sua vida, em que você não está tendo muito estresse e dificuldades pessoais ou profissionais, hoje é a melhor data circule no calendário, escreva em sua agenda, cole um post it. CUIDADO! especialmente durante as primeiras semanas, as pessoas irão incitar-lo a fumar e incentivá-lo a isso ao longo do caminho. Seja forte! não deixe que isso o desmotive.

3 °Passo:  Se preferir você também pode associar essa data a um evento específico, como um aniversário ou no início do ano, que não está tão longe assim. Uma vez que a data foi marcada, anuncie às pessoas susceptíveis de encorajar-lo ao longo do caminho. Faça uma lista de familiares e amigos, comunique-os de sua decisão, convide-os para estar ao seu lado motivando-o durante este percurso.

°Passo: A data já está marcada, a lista de apoiadores já está pronta, faça agora o seu retrato fumante, a fim de compreender a relação que você estabeleceu com o tabaco.

°Passo: Faça a si mesmo as perguntas certas sobre por que você quer fumar, escreva todos os motivos que lhe vierem à cabeça, todas as vezes e situações que o único escape é o cigarrinho. Anote também o orçamento mensal que você queima com ele. Isso irá ajudá-lo a perceber do que você vai desistir.

6 °Passo:  Também é muito importante você tentar determinar se a sua dependência do tabaco é física ou psicológica . Anote em sua lista.

fumo

°Passo: Decida se você precisará de ajuda ou se você consegue parar de fumar sozinho . Cada ser é único e o organismo e metabolismo também. Enquanto para alguns, a vontade é suficiente, para outros, um apoio terapêutico naturalista é necessário. Se este for o seu caso, lembre-se que você pode obter ajuda de seu médico ou Iridologista Naturopatia.

°Passo: Pense também em fazer uma desintoxicação com a Alga Chlorella e algumas ervas eficazes como a Mão de Deus. Algumas pessoas se beneficiam muito também com a acupuntura, ventosa e auriculoterapia, terapias naturais e saudáveis que chegam a multiplicar suas eficácias após uma desintoxicação do organismo bem feita.

9°Passo: Não negligencie ajuda das pessoas, principalmente daquelas que estão em sua lista, elegidas por você para isso. Organize encontros com ex-fumantes, descubra o que eles fizeram, cada um tem uma experiência única e dicas preciosas para o teu processo, é um ótimo momento para rever aquele velho amigo que parou de fumar e que a correria do dia-a-dia os afastou.

10°Passo: Relaxamento e técnicas de respiração. Parar 5 minutos por dia para respirar profundamente tem grandes efeitos terapêuticos

11°Passo: Aconselhamento pode também ajudá-lo até mais do que você acredita. Existem alguns grupos com ou nenhuma ligação religiosa, se informe em sua cidade.

12°Passo: Procure um bom Iridologista habilitado em Naturopatia. Ele poderá lhe ajudar aconselhando terapeuticamente e através das suas íris, avaliar o grau de intoxicação e fragilidades orgânicas e emocionais elaborando orientações personalizadas e indicando quais as melhores práticas terapêuticas para o seu organismo.

Por Ricardo Budim, Iridologista na Olhoterapia.

O Governo Criou o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). Uma das estratégias essenciais tem sido a formação de rede de parcerias com representações das secretarias estaduais e municipais de Saúde e de Educação, que junto com o INCA/Ministério da Saúde desenvolvem atividades de coordenação/gerência operacional e técnica do Programa. Para saber mais clique aqui. 

Leia também:dieta-detox-c-botao

.5 DICAS PARA DESINTOXICAR O ORGANISMO.

.IRIDOLOGIA A CIÊNCIA DA PREVENÇÃO DA SAÚDE!

.COMO A IRIDOLOGIA PODE ME AJUDAR?

.OLHOTERAPIA UMA VISÃO SOBRE SAÚDE INTEGRATIVA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s